terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O GRÊMIO E A COMUNIDADE NM-6 LUTANDO DE MÃOS DADA

O Grêmio da Escola Moradores-6 junto com a comunidade do Projeto Moradores Núcleo 6,lutaram no último dia 20 de janeiro de 2010,contra a falta de Saneamento básico.

Todos se mobilizaram e realizaram um trabalho que deveria há muito tempo já te sido realizado pelas as autoridades responsáveis por isto.Projetos de Irrigação Nilo Coelho sofre muito com a falta de saneamento básico,estradas em péssimo estado,falta de iluminação pública,as Escolas que deveriam ter boas condições para melhor ensinar alunos da zona rural,faltam professores...bibliotecas... laboratórios de informática,a estrutura das escolas são pequenas para abrigar os alunos,não possuem quadras poli-esportivas entre outros problemas que atingem as comunidades dos Projetos de Irrigação,tornando assim o desenvolvimento escolar das crianças..jovens e adultos que estudam,inferior ou desestimulante para prestar um vestibular ou um concurso.
Devemos lembrar as autoridades responsáveis que os Projetos de Irrigação é ''SIM'' importante e responsável de manter a economia de PETROLINA,estável e crescente.Mas quando pensam em fazer ''melhorias'' na cidade...os Projetos de Irrigação parece serem Esquecidos, parecem não Existirem.
''ATENÇÃO NÉ!!!"Zona rural também necessita de ''melhorias'',por aqui nos Projetos de Irrigação,moram ''trabalhadores,mulheres,idosos,crianças,jovens e estudantes''.Que precisam de projetos que desenvolva e cresça os seus negócios,precisam água tratada,de praças para levarem seus filhos para ter um pouco de lazer,precisam de projetos que envolvam cultura e orientações sobre diversos assuntos além de muitas coisas de que necessita as comunidades rurais, elas também querem e precisam de Escolas adequadas para estudarem..
O GRÊMIO da Escola Núcleo de Moradores-6 em parceria com a comunidade do Núcleo de Moradores-6,formaremos um baixo-assinado reivindicando melhorias para os Projetos de Irrigação e exigindo o mais rápido possível postos de Saúde,levaremos o baixo-assinado para a Câmara Municipal,a Secretaria de Saúde e se não resolverem o nosso problemas,juntos com os Núcleos e a UESP(UNIÃO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS DE PETROLINA) faremos manifestações nas ruas iremos provar que os Núcleos de Irrigação tem VOZ que sabem lutar pelo seus direitos.Isso não é só uma luta do Núcleo de Moradores 6 e sim de todos os Núcleos,se unam e lutem pelos seus direito!!!!

''contamos com o apoio a colaboração e as assinaturas de todos...pois dizem que é com a união que se faz a força!!!"

Atenciosamente

Khrys Stefanny vice-presidente do Grêmio da Escola Núcleo de moradores-6 e militante da UJR

2 comentários:

  1. já deviam ter realizados este tipos de trabalhos...pois realizam sim projetos...mais o essencial de que toda a comunidade rural precisa eles não enchergam...acho sim que agente tem que lutar pelos nossos direitos..mostrar que zona rural moram pessoas que necessitam de serviços públicos

    khrys stefanny

    ResponderExcluir
  2. manoel jose dasilva neto12 de junho de 2010 às 11:46

    a escoa esta sem hodem sem a diretora ana maria tem nos que fazer ela voutar para ca

    ResponderExcluir

seu comentário será analisado e posteriormente publicado.

Professor Umberto e as atividades de Matemática. Gestar II.

Professor Umberto e as atividades de Matemática. Gestar II.
by Tânia

Profª Tânia e alunos do 9ºano. Gestar II.

Profª Tânia e alunos do 9ºano. Gestar II.

Professora Lêuda e alunos.

Professora Lêuda e alunos.
by Tânia

Alunos da 1ª série do Ensino Médio preparam Seminário

Alunos da 1ª série do Ensino Médio preparam Seminário
alunos do 6º ao 9º ano prestigiaram o Seminário

Os autores das Biografias e suas "imagens" no Painel.

Os autores das Biografias e suas "imagens" no Painel.
postado por Tânia

Biografias e Auto retrato dos alunos.

Biografias e Auto retrato dos alunos.
postado por Profª Tânia

O Novo Código Ortográfico

O Novo Código Ortográfico